16 de dezembro de 2011

As Ruínas de Via dei Fori Imperiali

Como já havia dito, a nossa turma do tour estava bastante agitada, mas tinha um motivo para isso - eles tinham que aproveitar Roma muito bem aquele dia, pois no dia seguinte iriam visitar a cidade de Pompéia, famosa pelo Vulcão Vesúvio. Já minha irmã e eu iríamos ficar os 3 dias em Roma para explorar bem a cidade.

Fomos juntos ao Foro Romano, mas não permanecemos juntos até o final. Do grupo só restou o nosso amigo Moacir.

O Foro Romano está bem pertinho do Coliseu. Era lá o principal centro comercial da Roma Imperial. Havia lojas, praças de mercado e de reunião.

Apesar de atualmente não ser mais um lugar de comércio como antigamente são suas ruínas que levam as pessoas à visitação.





Continuamos por um bom tempo a caminhar pela história viva das ruínas do Foro Romano. Quando resolvemos seguir para o nosso próximo destino, o Moacir decidiu ir ao encontro do tour para irem de metrô à algum lugar de Roma, e nós estávamos dispostas a explorar a cidade a pé.

Seguimos pela Via dei Fori Imperiali em direção ao Museo Nazionale Emigrazione Italiana. No caminho uma bela vista do Foro Romano e ao fundo o Coliseu.

Museo Nazionale Emigrazione Italiana


Contornamos a frente do museu para chegarmos a Piazza di San Marco onde fizemos uma parada para bebermos água da fonte. Lembrando que em Roma todas as fontes têm água potável. Ainda bem que paramos, pois foi nesse exato momento que reencontramos nosso amigo Moacir que perdido tentava conversar com um "carabinieri", ou seja um policial. E aí começa nossa divertida aventura por Roma...

Saiba a continuação dessa história lendo o post: Bola quadrada? Não. Pizza quadrada!


Não deixe também de ler as postagens sobre a Itália e a Série 1° tour pela Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...